Idade para o amor?

Desde os meus 12 anos de idade, quando realmente comecei a pensar mais na palavra mais dita do mundo, o ‘amor’, venho escutando adultos ou mesmo “adolescentes mais velhos” dizendo que, dos 12 aos mais ou menos 15 anos, é como se fosse impossível amar alguém.

 
Primeiro vêm dizendo que estamos muito novos, que não tem dessa de se apaixonar, que 12, 13 anos é idade de brincar de boneca e que nem conhecemos o mundo ainda. É certo que, sim, pra tudo na vida há um tempo. Mas como eu, muitas garotas começam a aprender a gostar do “sexo oposto” bem cedinho, e a aprender a lidar com ele.
 
Nos meus 13 anos, quando a minha fase de Barbie já tinha passado (é por ai que nossos interesses começam a ter outro sentido) eu comecei a gostar sim de um garoto. E pra mim era um sentimento forte, que eu não descobriria se estivesse só brincando de Barbie, e denominei por mim mesma, ‘amor’. Lembro de conversar até com minhas tias, e elas falarem que não, que eu era muito novinha pra isso, etc., etc., etc. Então eu comecei a achar que era praticamente um pecado eu gostar tanto de um garoto, a ponto de amá-lo (ou pelo o menos achar isso).
 
Eu vejo garotas dessa idade ainda descobrindo o amor, e vejo que sim, ele pode ser até mais verdadeiro do que parece. Não digo ‘amor’ no sentido de agarrar alguém com 13 anos, digo, com falta de respeito, por que isso com 13 ou com a idade que for ainda é feio. Digo de admirar alguém, de gostar tanto de alguém. Eu vejo isso com a minha melhor amiga, de 14 anos, com o namorado, de 15. Eles são loucos, apaixonados um pelo outro. Ou comigo, que conheci o garoto que gosto, de outra cidade, e que sim, eu gosto DEMAIS dele, idai? É um pecado pela idade que eu ou ela temos? Se tivéssemos 20, ah, claro, ai sim seria permitido e normal. E ai vem os adultos dizerem que é impossível amar alguém com a nossa idade?
 
Creio que muitos, mas MUITOS casais da nossa idade têm um amor maior que o dos adultos. Se não tiverem, estão descobrindo. O amor não tem hora, nem data, e muito menos idade. Se alguém está descobrindo-o com 12, com 15, com 20, com 30 ou até com 100, não deixa de ser amor. O amor é o amor. E não deve ter idade certa pra começar a senti-lo.


Da nossa mais nova colaboradora,
Ana Clara.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Boa Ideia Boba © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Buy Dofollow Links! =) , Lastminutes and Ambien Side Effects