Meu texto + Cléo Pires

Um dia desses, nessas curvas imprevisíveis da vida, acabei conhecendo a Cleo Pires! Ela é super simpática, agradável e linda (isso eu nem preciso dizer). Conversando com a atriz, contei que gostava de escrever, e ela me pediu para ler um dos meus textos. Mostrei a ela um texto que fiz quando tinha 13 anos e ela gostou tanto que pediu para publicar em seu twitter. Imaginem os meus feelings nesse dia!!! :) hahah

Agora quero a opinião de vocês sobre esses escritos que fiz a dois anos atrás, mas que ainda compõe toda a minha ideologia dos quase 15 anos (dois dias para o aniver!!!)

 
                                                             Sonhe. Acredite. Realize.

 
I know the sun is set to rise.
- Coldplay

Acreditar é difícil. Começar, nem se fala. O caminho que cada um percorre para alcançar seus sonhos e suas expectativas nem sempre é curto, nem sempre é instantâneo. A busca por aquilo que queremos muitas vezes pode ser cansativa, exaustiva, e pode, principalmente, nos deixar desanimados. Olhar por toda a trilha que teremos que seguir para alcançar algo que queremos pode nos fazer pensar que o difícil e o impossível realmente existem e que acreditar em algo que não há garantias de sucesso não vale a pena.

É provável que quando olharmos o que está a frente, vejamos pouco, vejamos pouquíssimo quando comparado com que já haviamos visto. E essa visão embaçada é sinônimo do medo: o medo não deixa que vejamos o futuro mais claro, mais possível. O medo faz com que criemos poucas expectativas boas para o desconhecido. O medo faz com que não queiramos ir a diante e com que nos recuemos do novo.

Apesar desse sentimento estar frequentemente dentro de cada um de nós, precisamos arrumar maneiras de nos desviar dele. Pensar positivo faz bem, pode ser uma solução. Imaginar que novas opções para o futuro podem dar certo e que podem trazer momentos de felicidade e emoção para nossas vidas é uma maneira de fechar os olhos para o medo e abrí-los para a audácia.

Acreditar que momentos de fraqueza podem vir, mas que teremos capacidade de superá-los com um sorriso no rosto é um modo de fazer valer a pena o nosso futuro. É inevitável: o inverno sempre virá e junto com ele, talvez, a amargura. O verão, entretanto, logo chegará e com ele estarão as flores vibrantes e os mais lindos raios solares que enchem de esperança a nova estação.

É preciso acreditar que o ''possível'' não está tão distante assim e que nada se compara às experiências novas. É preciso esquecer, por um momento, o que se deixa para trás e o que passou. É preciso buscar novas experiências para o futuro. É preciso que cada um veja, dentro de sí, as silenciosas possibilidades que em nosso interior aguardam para desabrochar.

Enfrentar a trilha que a vida nos deu é a melhor maneira de provar para nós mesmos do que somos capazes. É nesse momento em que um tropeço ou um tombo não siginificam nada quando comparados aos passos firmes que daremos.


Maria Vitória Arantes Mazão.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Boa Ideia Boba © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Buy Dofollow Links! =) , Lastminutes and Ambien Side Effects